Mercedes dita fim do Classe B elétrico

O Mercedes Classe B Eletric Drive deixará de fazer parte do catálogo da Mercedes. A produção do modelo será descontinuada no último trimestre deste ano, sendo a nova estratégia da marca em reforçar a aposta na nova gama EQ a razão apontada para a decisão da Mercedes.

A Mercedes optou por colocar um ponto de final ao Mercedes Classe B Eletric Drive, que será descontinuado ainda em 2018. O reforço do enfoque na gama de elétricos EQ é a principal razão apontada, ainda que o fraco interesse do Classe B Eletric Drive tenha pesado na tomada de decisão por parte do fabricante alemão.

A informação foi divulgada ao meio Autonews pelo porta-voz da Mercedes nos EUA, Rob Moran, que sublinhou a importância em apostar de outra forma na oferta dos elétricos: “Como resultado da nossa estratégia [de conectividade, condução autónoma, partilha de veículos e soluções elétricas de condução] com enfoque na mobilidade para o futuro, estamos a planear a eletrificação por fases do nosso catálogo”. revelando que a Mercedes está “a avaliar a produção da nossa nova geração de carros elétricos, nas várias fábricas da Mercedes-Benz Cars”

Ainda que a versão elétrica do Classe B deixe de fazer parte do catálogo da Mercedes, mantém-se o fabrico do modelo com as motorizações a gasolina e diesel. O investimento na mobilidade elétrica da Mercedes poderá contribuir para que marca se afaste das acusações de excesso de emissões que tem sido visada e evitar investigações decorrentes do tema.

Recorde o ensaio da Turbo ao Mercedes Classe B Eletric Drive.