Mobilidade da VW vai à bola com a UEFA

A partir de 2018, a Volkswagen será o novo parceiro da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), assim continuando a sua longa história de ligação ao futebol. A empresa será o “Parceiro oficial de mobilidade das competições entre seleções nacionais da UEFA” ao longo dos próximos quatro anos e vai acompanhar o Campeonato Europeu UEFA 2020™ que, no âmbito do seu 60º aniversário, será, pela primeira vez, disputado em 13 países.

A ligação à prática desportiva mais popular do mundo deverá ser utilizada, em primeiro lugar, como plataforma de comunicação para a entrada no mercado do I. D. que, a partir de 2020, será o rosto da nova família de mobilidade elétrica da Volkswagen.

“Nenhum desporto é tão forte e une tantas pessoas quanto o futebol. O campeonato europeu de 2020, que será jogado por todo o continente, é, além disso, um projeto fantástico. Com a nossa mobilidade e criatividade, queremos contribuir para a criação de pontes entre todos os países e adeptos”, justifica Herbert Diess, diretor executivo da marca Volkswagen, que procura aproveitar a logística do próximo Europeu de Futebol para colocar em prática as soluções de mobilidade da marca e promover os cerca de 3000 concessionários existentes em todo o continente.

Veja também: Como o Volkswagen T-ROC foi desenhado (e porquê)

“O futebol combina com a Volkswagen como nenhum outro desporto. Joga-se em quase todos os países e não distingue classes – tal como os nossos automóveis. Para nós, ele representa, assim, a oportunidade ideal de tornar a nossa nova orientação visível a nível internacional. Como se diz na gíria do futebol, a Volkswagen vai jogar ao ataque nos próximos anos. Em termos de modelos e de mobilidade elétrica, estamos, sem dúvida, perante a maior ofensiva da história da nossa marca.”

Para além do UEFA EURO 2020™, a Volkswagen vai dedicar-se a outros campeonatos de futebol de alta competição. A parceria com a UEFA também abrange o campeonato europeu feminino (UEFA Women’s EURO), o campeonato europeu de sub-21 (UEFA Under 21 Championships), o Futsal EURO e, por fim, os jogos da fase final da nova UEFA Nations League, que serão disputados pela primeira vez em 2019. Além disso, a Volkswagen poderá explorar diversos direitos nos jogos de qualificação para o UEFA EURO 2020™. Durante o período de duração do contrato, serão realizados mais de 500 jogos.