Moto2: Miguel Oliveira fecha o dia em boa posição

24/03/2017

À semelhança do que aconteceu com a segunda sessão de treinos livres de Moto3 também os homens do Moto2 no geral não conseguiram melhorar os seus tempos, muito por culpa do forte vento que se faz sentir no traçado de Losail. Desta forma Miguel Oliveira, 10º na segunda sessão, fechou o primeiro dia de acção do Grande Prémio do Qatar com o terceiro melhor tempo, o que abre boas perspetivas para o primeiro fim de semana do ano do piloto português ao serviço da Red Bull KTM Ajo.

Com o crono na primeira sessão de 2m00.555s, Oliveira ficou a 0.133s de Thomas Lüthi, que ficou com o melhor tempo do dia. Apesar de ter ficado com o primeiro posto, o piloto suíço não evitou uma queda na Curva 2, local onde diversas quedas ocorreram durante o dia nas três categorias (MotoGP, Moto2 e Moto3) em competição. Segundo neste treino livre Takaaki Nakagami, foi igualmente o segundo mais veloz no cômputo geral das duas sessões realizadas ficando apenas a 80 milésimos de Thomas Lüthi. Seguiram-se os sempre rápidos homens da Marc VDS, Franco Morbidelli e Álex Márquez.

Neste segundo treino livre destaque para Fabio Quartararo, que foi dos poucos pilotos a melhorar o seu registo. Estreante em Moto2, Quartararo esteve a um bom nível com a Kalex da Pons Racing, sendo o terceiro. O piloto francês, que já tinha andado bem nos testes da passada semana, foi uma das agradáveis surpresas assim como o também rookie Francesco Bagnaia, que foi o mais veloz na segunda sessão de treinos livres com o tempo de 2m00.793s, estabelecido nos últimos minutos.

Amanhã realiza-se a terceira e última sessão de treinos livres, que começará às 16h55, hora de Portugal Continental.