Moto2: Miguel Oliveira obtém pole position histórica

Confirmando os bons indicadores deixados no último treino livre, onde foi segundo, Miguel Oliveira colocou em sentido a  concorrência na qualificação do Grande Prémio da Argentina, o que permitiu tornar-se no primeiro piloto português a conquistar uma pole position na competitiva categoria intermédia do Mundial.

Numa qualificação que decorreu com a pista molhada, mas a secar com o passar dos minutos, o piloto da Red Bull KTM Ajo esteve mais discreto na primeira metade da sessão. No entanto nos últimos 10 minutos e já com pneus slick montados na sua KTM esteve ao ataque realizando uma sequência de voltas rápidas impressionante, extraindo o máximo da nova KTM, que também registou a sua primeira pole nesta categoria e demonstra claramente ser uma máquina que permite ao piloto português lutar por voo mais altos.

Depois de bater por várias vezes o seu melhor registo, Oliveira ficou com o tempo final de 1m45.616s, o que permitiu bater por apenas 66 milésimos Franco Morbidelli. O rápido piloto da Marc VDS bem tentou no final da sessão superar o piloto português, mas não conseguiu repetir a pole position de há 15 dias em Losail.

Ler + Tiago Monteiro na pole position da corrida do WTCC em Marraquexe

No terceiro posto ficou o outro homem da Marc VDS, Álex Márquez, que durante a sessão foi sempre dos pilotos mais rápidos em pista. Seguiu-se o sempre muito regular, Thomas Lüthi, que foi secundado pelo seu compatriota e colega de equipa na Carxpert, Jesko Raffin.

Nota ainda para Sandro Cortese, que deixou a nova Suter MMX2 no sétimo posto, enquanto Lorenzo Baldassarri, um dos grandes animadores da qualificação, quedou-se apenas por um dececionante 10º posto. Quem também esteve discreto foi o grande rival de Miguel Oliveira há 15 dias no Qatar, Takaaki Nakagami, que não conseguiu ir além do 22º lugar, num fim de semana que não está a ser nada fácil para o piloto nipónico.

A corrida de Moto2 tem o seu início marcado para as 18h20, hora de Portugal Continental.

Ler + Os horários das corridas de MotoGP, WTCC e do Mundial de F1