Moto2: Miguel Oliveira parte de 7º no Texas

Está concluída a qualificação de Moto2 para o Grande Prémio das Américas a realizar amanhã no circuito de Austin. Confirmando os bons indicadores deixados nos treinos livres, onde foi segundo, Miguel Oliveira esteve durante toda a sessão entre os primeiros. Após ter estado durante muitos minutos em quarto no final o piloto da Red Bull KTM Ajo quedou-se pelo sétimo posto, depois de na parte final da qualificação não ter conseguido melhorar o seu registo, 2m10.317s, que foi inclusive 11 milésimos mais lento do que a sua melhor marca nos treinos livres.

Não obstante de partir da terceira linha da grelha partida, Oliveira tem novamente boas hipóteses de dar continuidade ao excelente início de época que tem vindo a realizar. Quanto à pole position ficou nas mãos do rápido Franco Morbidelli, que pela segunda vez esta temporada sairá desta posição. O líder da Marc VDS bateu por 0.167s um surpreendente Mattia Pasini, que mais uma vez intrometeu-se na luta dos ‘tubarões’ do Moto2.

Segue-se Álex Márquez, que chegou a passar pelo comando da sessão e não evitou uma queda. Takaaki Nakagami, e Thomas Lüthi, dois dos principais pilotos desta categoria, completam a segunda linha da grelha de partida. Nota para o positivo sexto lugar de Dominique Aegerter aos comandos da competitiva Suter, e do 10º posto de Ricky Cardús, piloto que está a dar muito boa conta do recado na substituição do lesionado Brad Binder na equipa de Miguel Oliveira, a Red Bull KTM Ajo. Outro bom desempenho foi o de Xavier Siméon, que deixou a Kalex da Tasca Racing num positivo oitavo lugar a apenas 41 milésimos de Miguel Oliveira.

A corrida de Moto2 tem amanhã o seu início às 18h20, hora de Portugal Continental.