Moto3 – GP da Holanda: Aron Canet vence corrida emotiva

A corrida de Moto3 do GP da Holanda voltou a ser bastante animada. Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3) que saiu da pole position liderou a corrida nas primeiras voltas até cometer um erro, o que permitiu aos seus adversários despacharem-se do piloto espanhol
Com o erro de Martin, Bo Bendsneyder (Red Bull KTM Ajo), assumiu o comando mas não por muito tempo já que vindo de trás Romano Fenati (Marinelli Rivacold Snipers), chegou à liderança com Joan Mir (Leopard Racing) na roda do italiano.
Contudo o que Fenati não esperava era o ataque de Jorge Martin que a 14 voltas do final, regressou de novo à liderança com uma ultrapassagem em curva que surpreendeu Bo Bendsneyder, Joan Mir e Romano Fenati de uma assentada.
Com onze pilotos na luta pelos lugares do pódio, as trocas de posições foram sucedendo-se e Fenati assumia o comando até seis voltas do final em que Marcos Ramirez (Platinum Bay Real Estate) que vindo do 23º lugar da grelha, trepou até ao primeiro lugar.
Contudo duas voltas depois surgia Joan Mir, que após uma postura bastante cautelosa durante quase toda a corrida decidiu jogar forte nas últimas voltas , assumindo o comando.
A derradeira volta do GP da Holanda foi de ‘faca’ nos dentes para os pilotos e Aron Canet (Estrella Galicia 0,0) acabou por vencer, numa ponta final que deixou pelo caminho Adam Norrodin (SIC Racing Team) que caiu na última esquerda antes da chicane e Bo Bendsneyder que sofreu um toque e a caiu já com a meta à vista.
O segundo lugar acabou nas mãos de Romano Fenati que apesar do ataque na derradeira volta à liderança não consegui chegar à vitória terminando a 0,035 de Canet, enquanto John Mcphee (British Talent Team) foi terceiro a 0,171s
Já Joan Mir, líder do campeonato, que liderou a corrida na última volta terminou na nona posição a 0,980s do vencedor, o pior resultado do ano para o piloto espanhol.
Com estes resultados Joan Mir continua na liderança do campeonato agora com 140 pontos, enquanto Aron Canet subiu ao 2º lugar com 110 pontos e Romano Fenati desceu ao 3º lugar com 108 pontos e Jorge Martin ocupa o 4º lugar com 89 pontos.