Benelli BN 600i: Uma Naked cheia de talento

02/08/2017

A BN600i foi desenvolvida a pensar na satisfação de todos aqueles condutores que gostam de motos mais exigentes .

Seja em estradas mais sinuosas ou mesmo numa utilização mais citadina, esta Naked da Benelli aposta sempre na demonstração do seu carácter e da personalidade forte.

Equipada com motor de refrigeração líquida de 4 cilindros, com dupla árvore de cames e 4 válvulas por cilindro, a BN 600i é uma moto poderosa, mas também suave, o que a torna extremamente flexível e facil para uma condução tranquila.

Para quadro desta 600I a Benelli escolheu uma combinação de tubos de fundição em ligas de aço esculpidos em forma de treliça.

O motor está integrado de forma a tornar a estrutura leve e rígida, tornando o manuseamento desta moto altamente preciso.

O sistema de suspensão desta Benelli BN 600i é constituído por forquetas dianteiras invertidas de Ø 50mm. A suspensão traseira é composta por um braço oscilante em liga de alumínio e mono-amortecedor ajustável na extensão hidráulica e na pré-carga da mola, proporcionando um controlo absoluto ao condutor.

Em matéria de travões a BN 600i conta com duplo disco flutuante de ø320 mm, pinça radial de 4 pistons na frente, enquanto atrás possui um disco de ø260 mm com pinça de 2 pistons que oferecem uma sensação de segurança quando necessitamos de uma travagem mais forte.

Ou seja esta é uma moto para aqueles que gostam de tirar partido da condução em cidade ou em estrada aberta e que pretendem uma opção.

Ficha Técnica

MOTOR

TIPO – 4 cilindros em linha, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro e dupla árvore de cames

CILINDRADA – 600 c.c.

DIÂMETRO X CURSO – 65 x 45,2 mm

RÁCIO DE COMPRESSÃO – 11,5:1

POTÊNCIA MÁXIMA – 60 kW (82 Cv) @ 11500 rpm

TORQUE MÁXIMO – 52 Nm (5,3 kgm) @ 10500 rpm

LUBRIFICAÇÃO – Carter húmido

ALIMENTAÇÃO – Injeção eletrónica com 4 corpos de acelerador de ø38 mm

SISTEMA DE EXAUSTÃO – Duplo catalizador e 4 sondas lambda.

CERTIFICAÇÃO – Euro 3

EMBRAIAGEM – Banho de óleo

CAIXA DE VELOCIDADES – 6 velocidades

TRANSMISSÃO FINAl – Corrente, rácio 14:46

IGNIÇÃO – Delphi MT05

VELA – NGK CR9E

ARRANQUE – Elétrico

RÁCIO DA CAIXA:

1° – 13/37

2° – 19/37

3° – 18/28

4° – 24/32

5° – 21/25

6° – 24/26″

TRANSMISSÃO – 44/82

CHASSIS

QUADRO – Tubular em forma de treliça, liga de aço, braço oscilante em alumínio

SUSPENSÃO DIANTEIRA – Forqueta invertida ø50 mm

CURSO SUSPENSÃO DIANTEIRA – 123 mm

SUSPENSÃO TRASEIRA – Braço oscilante em alumínio, amortecedor com regulação do hidráulico e pré-carga da mola

CURSO AMORTECEDOR TRASEIRO – 123 mm

TRAVÃO DIANTEIRO – Duplo disco flutuante de ø320 mm, pinça radial de 4 pistons

TIPO JANTE DIANTEIRA – Liga de alumínio

DIMENSÕES JANTE DIANTEIRA – 17” x 3.50” DOT-D

TRAVÃO TRASEIRO – Disco de ø260 mm com pinça de 2 pistons

TIPO JANTE TRASEIRA – Liga de alumínio

DIMENSÕES JANTE TRASEIRA – 17” x 5.50” DOT-D

PNEU DIANTEIRO – METZELER Sportec M5 Interact – 120/70-ZR17 58W

PNEU TRASEIRO – METZELER Sportec M5 Interact – 180/55-ZR17 73W

DIMENSÕES

ALTURA (EXCLUINDO OS ESPELHOS) – 1180 mm

ALTURA DO ASSENTO CONDUTOR – 800 mm

CUMPRIMENTO – 2160mm

LARGURA (EXCLUINDO OS ESPELHOS) – 800 mm

DISTÂNCIA AO SOLO – 180 mm

PESO SECO – 208 kg

PESO EM ORDEM DE MARCHA – 220 kg

PESO TOTAL PERMITIDO – 410 kg

CAPACIDADE DO DEPÓSITO – 15 lt

RESERVA – 3Lt

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS – 1480 mm

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