Dakar 2017, Etapa 4: Barreda mantém liderança, Paulo Gonçalves 10º

Parecem ter acalmado as coisas na quarta etapa do Dakar. Depois de ter roubado a liderança a Toby Price, após a passagem do primeiro ‘waypoint’, Joan Barreda Bort mantém no quinto ‘waypoint’ o comando da tirada agora com 3m31s de vantagem para Price. Com a etapa a caminhar para o seu meio, continua porém tudo em aberto na luta pelo triunfo.

Para já a balança está a pender para o lado do líder da classificação geral. Já Toby Price a manter este desempenho irá subir no final do dia ao segundo lugar da geral. No terceiro lugar da tirada continua Matthias Walkner, que está apenas a oito segundos de Toby Price. Seguem-se os homens da Husqvarna, Pela Renet e Pablo Quintanilla, que mais uma vez estão a realizar uma etapa muito regular.

Já Paulo Gonçalves, 10º na etapa,  está neste momento a ceder 16m19s pelo que o piloto da Honda a continuar neste registo irá perder algumas posições no final do dia em termos de classificação geral. Quanto aos restantes portugueses Hélder Rodrigues hoje já vem no top 20, mais concretamente no 15º posto, enquanto Joaquim Rodrigues Jr. não está a ter uma dia fácil ao perder pouco mais de 30 minutos.

Em atualização…

Alexandre Melo/Motosport