Dakar 2017: Sam Sunderland vence a 5ª etapa da prova

A chuva forte que se faz sentir levou ao cancelamento da segunda e última fase da etapa desta sexta feira, o que permitiu que Sam Sunderland (KTM) seja o vencedor da etapa já que era o líder à chegada à neutralização.

Sunderland relegou para a segunda posição o piloto da Yamaha, Adrien Van Beveren, que ficou a 7m19s do vencedor, enquanto Juan Pedrero foi  a 9m31s do primeiro e na frente de  Paulo Gonçalves, que entre o quarto e o quinto ‘waypoint’ perdeu tempo para o líder da etapa e terminou na 4ª posição a 9m55s de Sam Sunderland.

Esta foi uma etapa dura para  Michael Metge e Joan Barreda que se perderam na fase inicial e acabaram por terminar esta etapa encurtada ma 18ª e 26ª posição, com Barreda a perder 42,27s nesta tirada

Entre os restantes portugueses, Joaquim  Rodrigues acaba por realizar uma boa etapa ao terminar 12º lugar a 29m51 do primeiro, enquanto Hélder Rodrigues, continua a escalar posições e acabou em 20º a 35m46s de Sunderland. Já Gonçalo Reis voltou a estar em bom plano acabando no 31º lugar a 47m56s do vencedor da etapa e  Mário Patrão ocupou a 32ª posição a 47m58s.

Já Fernando Sousa Jr foi 43º na etapa desta sexta feira, Fausto Mota 49º e Rui Oliveira 50º, enquanto Pedro Bianchi Prata que parou para socorrer Luís Portela de Morais que sofreu um acidente que o obrigou a abandonar, ainda não chegou ao ponto da neutralização.

Virgílio Machado/MotoSport