Dakar: Joan Barreda dilata liderança, Paulo Gonçalves 8º

O piloto da Honda continua a dar cartas nesta terceira etapa do Dakar e consequentemente a marcar uma forte posição na corrida. Joan Barreda Bort vem a ganhar 7m37s a Pablo Quintanilla, piloto da Husqvarna. Barreda Bort a manter este ritmo será no final do dia o lider da prova e de forma destacada. Segue-se Sam Sunderland, que é o melhor homem da KTM mas já a 9m51s.

Adrien Van Beveren está a dar um ar da sua graça e é quarto, sendo secundado por Ricky Brabec, que na fase inicial da tirada chegou a rodar em segundo, mas agora vem a 11m07s do seu companheiro de equipa, Joan Barreda Bort. Paulo Gonçalves é neste momento o melhor piloto português. O piloto de Esposende é neste momento o oitavo à passagem do quarto waypoint a uns distantes 13m31s do comando pelo a manter-se esta situação irá cair no final do dia para fora dos três primeiros. Já Matthias Walkner e Toby Price, o líder à partida para o dia de hoje, perderam muito tempo no início da jornada e estão a 17m50s e 19m47s de Joan Barreda Bort.

Nota ainda para o facto do surpreendente Franco Caimi e Pela Renet virem nos parciais anteriores a ocupar a segunda e terceira posições pelo que é esperado que neste quarto waypoint mantenham as mesmas posições.

Em atualização….

Alexandre Melo/MotoSport