Dakar: Marcelo Medeiros surpreende nos Quads

À semelhança das motos também os quads já completaram a primeira etapa do Dakar, que teve 39 quilómetros cronometrados. No final da tirada que liga Assunção a Resistência, já na Argentina, foi Marcelo Medeiros que assinou o melhor tempo. O surpreendente piloto brasileiro, que participa apenas pela segunda vez no Dakar, colocou toda a concorrência em sentido e venceu pela primeira vez uma etapa na mais dura prova de todo-o-terreno do mundo.

Aos comandos de um Yamaha YFM700R, Marcelo Medeiros deixou o segundo classificado Gaston Gonzalez a 1m02s. No terceiro lugar e a 1m39s ficou Nelson Sanabria Galeano. Pablo Copetti e o estreante Axel Dutrie fecharam o top cinco onde ficaram cinco Yamaha. Nota ainda para as prestações mais modestas de dois antigos vencedores da prova, Ignacio Casale e Rafal Sonik. O primeiro foi apenas 10º, enquanto Sonik não foi além de um modesto 25º posto já a 6m45s do primeiro lugar.

Amanhã os concorrentes irão enfrentar 803 quilómetros, 275 cronometrados, de uma etapa que vai ligar Resistência a San Miguel de Tucumán.

Alexandre Melo/Motosport