Fenris: A moto elétrica que vai alcançar os 300 km/h

A busca por novas formas de mobilidade não para de surpreender e no setor das motos, todos os dias aparecem protótipos novos elétricos que prometem conquistar até os mais céticos.

 

a carregar vídeo

Da mesma forma que está a acontecer nas quatro rodas, também no mercado das motos elétricas estão a surgir marcas, pouco habituais e desconhecidas do grande público com modelos muito atrativos e interessantes.

Agora foi a vez da dinamarquesa Fenris revelar que está a trabalhar para se situar no segmento top de motos elétricas e para isso apresentou uma super desportiva de prestações verdadeiramente loucas.

O responsável pela Fenris, Jesper Vind, que no inicio de 2019 vai estar pronta para ser comercializada a mais incrível das motos elétricas, uma Superbike que terá uma potência equivalente a 200 CV com uma autonomia que deverá estar próximo dos 200 quilómetros. O mesmo responsável assegura que a nova moto vai necessitar de apenas três segundos para chegar dos 0 aos 100 km/h.

A Fenris anunciou ainda que vai comercializar duas versões da sua potente Superbike, uma para estrada e outra para circuito, ambas com o mesmo motor numa moto que terá um peso de 195 kg.

Para além do motor eléctrico, a Fenris vai destacar-se igualmente por umas suspensões pouco convencionais.

Virgílio Machado

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.