GP da Áustria: Miguel Oliveira foi 3º nos treinos livres

Os pilotos de Moto2 foram os últimos a dar por concluído o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio da Áustria, que terá lugar no domingo em Red Bull Ring.

Miguel Oliveira, voltou a estar em destaque nesta segunda sessão, já que depois de ter realizado o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres, Miguel Oliveira terminou a segunda sessão com o 3º tempo a 0,183s a do mais rápido.

Numa sessão realizada com piso seco, Oliveira assumiu cedo a liderança da tabela de tempos e sempre que foi batido, acabou por responder e renovar a sua melhor volta. Contudo já nos minutos finais desta segunda sessão de treinos livres, primeiro Tjomas Luthi (CarXpert Interwetten) e depois Franco Morbidelli ( EG 0,0 Marc VDS), conseguiram bater Oliveira, com o líder do campeonato a registar o melhor tempo da sessão ao rodar em 1m30,211s, enquanto Luhti foi segundo a 0,031s de Morbidelli.

O quarto melhor tempo acabou nas mãos de Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) que foi o primeiro a bater Miguel Oliveira nesta sessão, acabando contudo atrás do piloto português a 0,201s de Franco Morbidelli.

A fechar o top cinco desta segunda sessão de treinos livres para o GP da Áustria ficou Isaac Viñales (BE-A-VIP SAG Team) que terminou a 0,262s do mais rápido da sessão.

Miguel Oliveira e os restantes pilotos de Moto2, regressam amanhã ao circuito de Red Bull Ring, para a terceira e última sessão de treinos livres a partir das 09h55.