GP da Áustria: Miguel Oliveira fecha treinos livres em 5º

Miguel Oliveira terminou a terceira e derradeira sessão de treinos livres do GP da Áustria que amanhã terá lugar no circuito de Red Bull Ring na 5ª posição a 0,356s do mais rápido.

Uma sessão onde o piloto português registou uma queda, pouco depois de ter alcançado o terceiro melhor tempo e quando estava a 36 minutos do final da sessão, caindo na curva quatro depois de perder a frente da sua moto : “Foi uma queda sem grandes problemas, perdi a frente da moto”, sublinhou à chegada à sua boxe Miguel Oliveira

O piloto da Red Bull KTM Ajo, regressou à pista a 15 minutos do final da sessão, acabando então por melhorar o seu tempo nesta sessão para terminar com a quinta melhor marca ao rodar em 1m30,094s.

O melhor tempo desta última sessão de treinos livres foi alcançado por Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) que rodou em 1m29,738s, enquanto Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) foi o segundo mais rápido a 0,165s de Luthi.

A terceira melhor marca desta derradeira sessão de treinos livres foi alcançada por Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) que terminou a 0,168s do mais rápido.

Nota ainda para Franco Morbidelli ( EG 0,0 Marc VDS), que nesta terceira sessão de treinos livres não foi além do sétimo melhor tempo a 0,448s de Thomas Luthi.

Os pilotos de Moto2 voltam à pista de Red Bull Ring às 13h35 para a sessão de qualificação.