GP de França Moto2: Luthi na Pole e Miguel Oliveira em 17º

Está concluída a qualificação de Moto2 para o Grande Prémio de França a realizar amanhã no circuito de Jerez. Confirmando os bons indicadores deixados nos treinos livres, Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) alcançou a pole position, a primeira do ano para o piloto suíço.

Luthi conseguiu repetir o primeiro lugar da grelha alcançado no ano passado ao rodar em 1m36,548s e relegando para a segunda posição Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) que terminou a escassos 0,026s de Luthi.

A primeira linha da grelha de partida vai ficar completa com Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) que terminou a qualificação a 0,101s do mais rápido.

O piloto italiano alcança mais uma vez um lugar na primeira linha da grelha de partida e esta é para já a sua pior qualificação em cinco rondas.

Já Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) depois de ter liderado a tabela dos tempos nesta qualificação para o GP de França, acabou com o 17º melhor tempo a 0,892s da pole position o que faz com que o piloto português saia da sexta linha da grelha para a corrida de amanhã.

A corrida de Moto2 tem lugar amanhã com o seu início marcado para as 11h20, hora de Portugal Continental.

Classificação da qualificação de Moto2

Moto2_Q

Virgílio Machado