Honda Integra 700: Liberdade total

A Honda Integra proporciona a pura emoção da potência de uma moto, ao mesmo tempo que não esquece o conforto e o sentido prático de uma scooter executiva.

A Integra inclui não apenas uma manobrabilidade ágil e desportiva, como também um economia de combustível e conformidade com a norma Euro 4.

Esta scooter da Honda apresenta um design elegante, com um estilo mais fino e compacto e que fica bem a vaguear pela cidade, como a viajar na estrada aberta.

As novas luzes dianteira e traseira de LED da Integra desenham um perfil único à noite. Mas não se trata apenas de estilo, estas luzes garantem que tem uma grande presença na estrada, assim como uma visibilidade melhorada.

Para além de lhe mostrar a informação habitual, como o consumo de combustível, a temperatura do aquecedor dos punhos e a velocidade, o tablier LCD maior e mais brilhante da Integra mantém-no informado sobre o desempenho da moto através da utilização de luzes com códigos de cores intuitivos.

O tablier possui cinco modos diferentes: DCT, Gear, Rev, Eco e Shift – cada um com o seu próprio conjunto de cores que corresponde ao desempenho da moto.

Isto significa que pode verificar em que mudança a moto se encontra, o regime de rotação ou até mesmo o grau de eficiência da sua condução – tudo isto com apenas num relance sobre o tablier.

A transmissão de dupla embraiagem (DCT) garante que a Integra realiza passagens de caixa extremamente suaves e sem qualquer perda de controlo, quer esteja a conduzir para o trabalho ou a sair para se divertir ao fim de semana.

O novo sistema DCT dispõe também de deteção da inclinação que altera automaticamente passagens de caixa em função do grau de inclinação. Isto significa que obtém o binário adequado às subidas muito inclinadas e um melhor controlo do motor nas descidas pronunciadas.

No trânsito da cidade em total conforto o sistema melhorado de mudança de velocidades garante passagens de caixa muito mais leves e suaves em todo o regime de rotações.

Existem três modos de condução diferentes que se adaptam ao seu ambiente, incluindo o modo S (Sport) dinâmico, que lhe proporciona uma condução mais arrojada

A Integra conta ainda com a possibilidade de personalizar o amortecedor traseiro em função do seu destino com o regulador de pré-carga para um máximo conforto.

Para além das três opções de cor padrão, a Integra (apenas no modelo SE) está disponível com dois decalques listrados coloridos especiais para a carroçaria e autocolantes para as rodas a condizer – proporcionando-lhe uma pitada adicional de estilo.

Ficha técnica

Motor

DIÂMETRO X CURSO (mm) . 77 x 80 mm

ALIMENTAÇÃO – Injecção electrónica PGM-FI

TAXA DE COMPRESSÃO – 10,7:1

EMISSÕES C02 – 81 g/km de CO2

CILINDRADA (cm3) – 745

TIPO DE MOTOR – Refrigeração por líquido, 4 tempos, cabeça SOHC de 8 válvulas, bicilíndrico paralelo

IGNIÇÃO – Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico

POTÊNCIA MÁXIMA – 40,3 kW (55 CV) / 6.250 rpm (95/1/EC)

BINÁRIO MÁXIMO – 68 Nm / 4.750 rpm (95/1/EC)

CAPACIDADE DE ÓLEO (Litros) – 4,1 litros

ARRANQUE – Elétrico

Rodas

TRAVÕES FRENTE – ABS 2 canais, hidráulico, disco único ondulado de 320 mm, pinça de 2 pistões e pastilhas de material sinterizado

TRAVÕES RECTAGUARDA – ABS 2 canais, hidráulico, disco único ondulado de 240 mm, pinça de 1 pistão e pastilhas de material sinterizado

SUSPENSÃO – FRENTE – Forquilha telescópica convencional, 41 mm de diâmetro, 120 mm de curso

SUSPENSÃO – RECTAGUARDA – Mono-amortecedor, braço oscilante Pro-Link, curso de 120 mm

RODA – TAMANHO – FRENTE – 17M/C x MT3.50

PNEUS – FRENTE – 120/70-ZR17M/C (58W)

PNEUS – RECTAGUARDA – 160/60-ZR17M/C (69W)

RODA – TAMANHO – RECTAGUARDA – 17M/C x MT4.50

RODA – TIPO – FRENTE – Multi-raios, alumínio fundido

RODA – TIPO – RECTAGUARDA – Multi-raios, alumínio fundido

Ciclística

BATERIA – 12 V/11,2 AH

ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO – 27°

DIMENSÕES (mm) – 2.215 x 810 x 1.440 mm

QUADRO – Tubos de aço, tipo diamante

DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) – 14,1 litros

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL – 3,5l/100km (método WMTC – testado em modo D)

DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) – 135 mm

LUZES – LED

PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) – 238 kg

ALTURA DO ASSENTO (mm) – 790

TRAIL (mm) – 110mm

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) – 1.525 mm

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.