Indian Roadmaster, um monstro para a Route 66

28/07/2017

Simplesmente surpreendente, a nova Indian RoadMaster 2017, um luxo em duas rodas, com uma estética única e impactante, com linhas conservadoras que invocam as suas origens mas cheia de tecnologia e modernidade, um imenso conforto inigualável que é característico da marca.

A Indian RoadMaster 2017 monta um motor bi-cilíndrico de 1811cc , o famoso Thunder Stroke a 4 tempos, que debita 134CV de potência às 4.500 rpm e com um fantástico binário de 156Nm às tão somente 2.600 rpm. Com refrigeração por ar, injecção electrónica e caixa de 6 velocidades , o Thunder Stroke é ainda compatível com a norma Euro 4.

O quadro é constituído por uma estrutura tubular em alumínio e monta suspensão telescópica tradicional e a travagem assegurada por 2 discos de 300mm na dianteira, com pinças de 4 êmbolos e ABS. O disco traseiro tem também 300 mm e embora a pinça monte apenas 2 êmbolos em vez de 4 inclui também ABS.

Monta dois amortecedores na traseira, ajustáveis por pressão de ar. As jantes de liga são de 16” e têm 10 braços. O sistema de travagem é múltiplo sendo que o pedal acciona o travão da frente e vice versa.

Outra das características que a RoadMaster 2017 oferece é a tecnologia de ponta que faz a gestão desta fantástica moto. Inclui arranque “Key less” sem chave e por proximidade da mesma, Cruise Control para conforto em percursos de auto-estrada, vidros eléctricos, sistema de monitorização da pressão dos pneus com aviso em caso de anomalia, sistema audio de última geração com 200watts de potência e rádio FM e AM, ligação via BlueTooth, inclui também porta USB para ligação de todo tipo de dispositivos electrónicos e poder actualizar também todo o seu software.

A informação está perfeitamente legível num painel de 7”, onde inclui a velocidade, os Kms, nível de combustível, estado da bateria, pressão do óleo, indicador de luzes de cruzeiro e indicação do sistema de segurança “Command TM”.

A Indian RoadMaster oferece uma enorme comodidade no seu banco anatómicos e colocado a uma altura baixa de apenas 673mm, elaborados em pele de excelente qualidade e acabamentos como se de uma sela de montar se tratasse.

O farol dianteiro inclui tecnologia LED, e também faróis anti nevoeiro além de outro tipo de luzes que decoram e iluminam a moto em diferentes pontos e contribuem para o seu impacto visual.

O depósito de gasolina tem capacidade para 20 litros e a RoadMaster pesa no total 400 Kg, muito bem equilibrados tal é a facilidade com que se circula na mesma.

A RoadMaster é um autêntico “papa-léguas” e um luxo de conforto extremo para enfrentar as mais longas viagens. Seja no café da esquina seja no fim do mundo a Indian RoadMaster marca sempre a sua presença onde quer que vá.

Pedro Rocha

MOTOR Ciclo 4T

Tipo Em V

Número de cilindros 2

Diâmetro
101,0 mm

Curso
113,0 mm

Cilindrada
1811 cc

Refrigeração
líquida

Distribuição
DOHC

Válvulas por cilindro
8

Tipo alimentação
Injecção

Potência máxima declarada
134 CV

Potência máxima às
4.500 rpm

Binário máximo declarado
2.600 rpm

TRANSMISSÃO

Transmissão secundária
correia

Embraiagem
Multidisco em óleo

Tipo
Mecánico

Caixa de velocidades
6

QUADRO

Quadro
Multi-tubular alumínio

Angulo
25 º

Avanço
150 mm

SUSPENSÃO

Tipo de suspensão dianteira
Telescópica convencional

Tubos de suspensão
46 mm

Curso da suspensão dianteira
120 mm

Tipo de suspensão traseira
Mono Amortecedor

Curso da suspensão traseira
114 mm

Regulação de Pré-carga
Sim

RODAS

Jante dianteira
3,5 x 16

Jante traseira
5,0 x 16

Roda dianteira
130/90B 16

Roda traseira
180/60B 16

TRAVÕES

Dianteiro
Discos flutuantes

Diâmetro
300 mm

Pinças dos travões dianteiros
Flutuantes

Número discos delanteros
2

Número êmbolos no travão dianteiro
4

Traseiro
Disco flutuante

Diâmetro
300 mm

Número discos traseiros
1

Número êmbolos travão traseiro
2

Sistema especial frente e trás
ABS

PVP Roadmaster Classic 31.350, euros

PVP Roadmaster 32.000, euros

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