Essa realidade afetou sobretudo o desenho do escape embora exista sempre um magnífico Akrapovic como opção. O motor continua a debitar 15 cv de potência com 6 velocidades.
O novo farol dianteiro foi redesenhado e as suas linhas são comuns a toda a família Duke a partir de agora. O painel de informação em TFT também é novidade e a moto inclui agora a possibilidade de ter o sistema KTM MyRide como opção e poder ligar todos os dispositivos móveis.
A Duke 125 continua a ser uma moto que instiga a uma condução agressiva e para tal conta com travões Bosch 9MB com ABS e um disco de 300mm na dianteira. O ABS é desconectável para o caso de ser dispensável numa pilotagem ainda mais agressiva.
A suspensão dianteira é uma WP de 43mm outro elemento da configuração desta pequena Duke a justificar talvez o preço que a mesma tem.
ConduçãoO novo quadro da Duke 125 melhorou substancialmente o comportamento da moto sobretudo em curva. A sua estrutura de treliça de tubo de aço que monta agora um sub-quadro semelhante ao da Duke 390, tem agora uma geometria mais desportiva e faz com que o peso esteja mais sobre a roda dianteira. Resultado consegue-se obter maior sensibilidade sobre o comportamento em curva na roda da frente.
A posição quase de supermoto, com guiador quase plano, é no entanto confortável e natural. As novas suspensões WP de 43mm e o mono-amortecedor traseiro contribuem para um comportamento neutro e sempre controlado na sua condução.
Pedro Rocha
MOTOR
Tipo
4 tempos, 1 cilindro , refrigeração líquida
Posição
Transversal
Distribuição
DOCH, 4 válvulas
58×47,2 mm
Cilindrada
124 cc
Compressão
N.D.
Potência máxima
15 CV @ 10.500 rpm
Par motor máximo
12 Nm a 8.000 rpm
Injeção electrónica
TRANSMISSÃO
Caixa
6 velocidades
Embraiagem
Multidisco em banho de óleo
Transmissão secundária
corrente
CICLÍSTICA
Quadro
Tubos de aço
Braço oscilante
Braço duplo
Suspensão dianteira
Invertida WP de 43 mm
Possibilidade de regulação
Nenhuma
Suspensão Traseira
Monoamortecedor WP
Possibilidade de regulação
Pré-carga
Travão dianteiro
Disco de 300 mm
Pinças
4 êmbolos
Travão traseiro
Disco de 230 mm
Pinças
1 êmbolo
Diametro jantes Tras/diant
17″/17″
Pneu dianteiro
110/70-17
Pneu Traseiro
150/60-17
DIMENSÕES
Altura do banco
830 mm
Distância entre eixos
1.357 mm
Peso
137 kg
Capacidade depósito
13.4 litros
PVP 4.648,00 eur
GALERIA
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.