Miguel Oliveira volta a liderar testes de Moto2 em Valência

Estão terminados os testes privados do Mundial de Moto2 e Moto3 no circuito Ricardo Tormo em Valência. Os ensaios no traçado valenciano ficaram marcados pelo regresso de Miguel Oliveira aos comandos da sua KTM depois da paragem habitual do defeso. 

À semelhança do que já havia acontecido na véspera, o novo recruta da Red Bull KTM Ajo foi o piloto mais veloz entre os que tiveram os seus tempos divulgados e deixou excelente indicadores para o futuro.

Oliveira, que cumpriu durante o dia 67 voltas, completou uma volta ao traçado valenciano em 1m35.887s, o único a entrar neste segundo, registo que supera a sua melhor marca obtida nesta pista com a KTM, então nos testes de novembro. O vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 ficou a pouco mais de 0.2s do tempo que assinou durante a qualificação do último GP da Comunidade Valenciana.

No segundo posto ficou Fabio Quartararo, que realizou durante a sessão o impressionante número de 102 voltas. Piloto que vai realizar a sua estreia em Moto2, Quartararo ficou apenas a 0.170s de Miguel Oliveira. Seguiu-se Marcel Schrötter, que prosseguiu em Valência o trabalho de adaptação à Suter MMX2.

Entre os pilotos de Moto3, Bo Bendsneyder foi novamente o mais forte, situação que permitiu à KTM liderar a folha de tempos das duas categorias que estiveram em pista. O piloto holandês superou Romano Fenati e Jorge Martín.

Alexandre Melo/Motosport