Moto de praia ao estilo Steve McQueen

26/03/2017

A Roland Sands decidiu por isso criar a simbiose perfeita entre uma moto que reúne tudo aquilo que tecnologicamente existe de mais sofisticado no todo terreno em duas rodas e vesti-la ao estilo dos anos 60 quando o Steve McQueen corria nas disputadas provas do Desert Sled nos primórdios do TT. “Sem dúvida que existe algo mágico na simplicidade das linhas de então”, como referiu Roland e comentou também que “é interessante constatar que despindo a roupagem actual de qualquer moto, que as características essenciais se mantêm quase inalteradas das motos do passado”.

Roland decidiu então retirar todos os componentes contemporâneos a uma KTM 459 SX-F e redesenhar a sua estrutura. E então aí entraram em cena os restantes membros da sua equipa encarregada deste projecto, o gestor do projecto Cameron Brewer e o responsável pela mecânica Scott Dimmick.

rsd-caselli_18

O primeiro a fabricar foi um depósito totalmente feito em alumínio. Paralelamente aos painéis laterais e placas de número a condizer. Os guarda lamas são réplicas em metal dos guarda-lamas de uma Husqvarna de 1974.

A moto foi produzida com um objectivo em mente: homenagear o piloto Kurt Caselli falecido na prova Baja 1000 de 2013 e posteriormente a KTM leiloar a moto, revertendo os fundos conseguidos a favor da Fundação Kurt Caselli, que promove a segurança junto dos pilotos de todo o terreno.

Todo o setup da moto teve em conta os equipamentos preferidos de Caselli, guiador e punhos, manetes, peseiras e rodas… como se fosse para o próprio Kurt Caselli.

O mais incrível é que a estrutura principal do quadro e o motor foram mantidos intocáveis nesta moto ou seja, aquele que foi o feliz contemplado no leilão que se realizou poderá congratular-se que terá o melhor dos dois mundos. The Perfect Mix.

Pedro Rocha/Motosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.