Moto2 – GP da República Checa: Miguel Oliveira 2º e pole para Mattia Pasini

Está concluída a qualificação de Moto2 para o Grande Prémio da República Checa a realizar amanhã no circuito de Brno. Uma sessão marcada pelo calor que este sábado se fez sentir e onde Miguel Oliveira entrou ao ataque realizando duas voltas rápidas que lhe permitiram assumir de imediato a liderança da tabela de tempos ao rodar em 2m02,805s.

O tempo do piloto português acabaria por ser batido por Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) que chegava à pole ao conseguir a melhor volta em 2m02,611s.

Apesar disso Miguel Oliveira que durante grande parte da sessão esteve com o quarto melhor tempo, acabou, já no final da sessão, por rodar em 2m02,642s e desta forma saltar para o segundo lugar da grelha, 0,032s da pole de Pasini, a primeira da sua carreira do piloto italiano em Moto2.

O terceiro lugar da grelha será ocupado pelo líder do campeonato, Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) que terminou a 0,50s da pole.

Na segunda linha da grelha de partida, Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) vai ocupar o quarto lugar depois de ter rodado a 0,075s da pole, tendo a seu lado Jorge Navarro (Federal Oil Gresini Moto2) que realizou a sua melhor qualificação da temporada ao alcançar o quinto melhor tempo a 0,131s de Mattia Pasini.

O sexto lugar da grelha será ocupado por Alex Márquez (EG 0,0 Marc VDS) que terminou a qualificação a 0,354s da pole

O GP da Alemanha de Moto2 tem lugar amanhã a partir das 11h20, hora de Portugal continental.