Moto2: Miguel Oliveira aproxima-se do terceiro lugar do campeonato

Ao fechar na quinta posição o intenso Grande Prémio da Holanda, Miguel Oliveira manteve o quarto lugar do campeonato, mas aproximou-se do terceiro posto de Álex Márquez, que nesta corrida quedou-se pela sexta posição. Assim os dois pilotos estão agora separados por 19 pontos numa fase em que resta apenas realizar uma corrida, o GP da Alemanha no próximo fim de semana, antes da habitual pausa de verão.

Quanto ao primeiro lugar continua a ser ocupado por Franco Morbidelli, piloto que conquistou em Assen a sua quinta vitória da temporada e viu garantida a sua subida ao MotoGP em 2018 onde representará a Marc VDS, equipa que hoje em dia defende as cores em Moto2.

‘Morbi’ dispõe de 12 pontos de vantagem sobre Thomas Lüthi, o que não deixa de ser impressionante tal proximidade do piloto suíço. Isto porque se dos oito Grandes Prémios disputados Franco Morbidelli venceu cinco como já referimos anteriormente também não é menos verdade que Lüthi nessas oito provas esteve por sete vezes no pódio, o que constitui uma regularidade impressionante. Sem dúvida estamos perante uma luta que promete prolongar-se por todo o campeonato.

Nota ainda para Mattia Pasini que continua no quinto posto a 12 pontos de Miguel Oliveira, enquanto Takaaki Nakagami, terceiro ontem, é agora sexto.