Miguel Oliveira: “Quero obter um bom resultado em Mugello”

Depois de um fim de semana para esquecer no Grande Prémio de França, onde ficou em branco pela primeira vez em 2017, Miguel Oliveira espera regressar aos bons resultados no GP de Itália, em Mugello.

Esta é uma pista onde o piloto da Red Bull KTM Ajo tem excelentes recordações, pois em 2015 alcançou a sua primeira vitória no Mundial de MotoGP então na categoria de Moto3.

“O circuito de Mugello é traiçoeiro porque é necessário ser muito preciso nas suas curvas. Qualquer erro que se comete tem reflexo nas curvas seguintes. As linhas de trajectória têm de ser muito limpas. Em 2016 não tive um mau desempenho pelo que este ano espero melhorar os meus tempos por volta ou estar nas primeiras posições. Depois do fim de semana dececionante em Le Mans temos de continuar a aprender. Como sempre estamos motivados em relação a este novo projecto apesar de sabermos que durante a época teremos pela frente mais fins de semana difíceis”, comentou o piloto português que neste momento ocupa o quarto lugar do campeonato.

Na antevisão do próximo fim de semana, Oliveira relembrou ainda a saborosa vitória de 2015. “Tenho boas memórias do circuito de Mugello, pois foi a pista onde alcancei a minha primeira vitória no Mundial e curiosamente com a Red Bull KTM Ajo. Espero obter novamente um bom resultado na corrida de domingo”.