Moto2: Miguel Oliveira foi o mais rápido em Valência

Já chegou ao fim o primeiro de dois dias de testes privados de Moto2 e Moto3 no circuito Ricardo Tormo em Valência.

Este dia de trabalho no traçado valenciano marcou o regresso de Miguel Oliveira aos comandos da sua KTM, retomando assim a preparação da sua segunda época na categoria intermédia do Mundial, onde desta feita irá representar a Red Bull KTM Ajo, formação que tão bem conhece dos tempos de Moto3.

Depois de uma manhã onde não rodou muito, o piloto português aproveitou o facto da temperatura estar mais elevada para ter  mais tempo de pista. O vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 fechou o dia com o melhor tempo entre os pilotos dos quais as marcas foram divulgadas. Oliveira, que completou 49 voltas, assinou à 41ª passagem pela linha de meta o registo de 1m37.362s, tempo que ficou a pouco mais de um segundo da marca alcançada nesta mesma pista nos testes de novembro.

No segundo lugar ficou Fabio Quartararo. O reforço da Pons Racing ficou a 0.119s de Miguel Oliveira. Marcel Schrötter, que durante muito tempo figurou no topo da tabela de tempos, colocou a Suter MMX2 da Dynavolt GP no terceiro lugar.

Entre os pilotos de Moto3 Niccolò Antonelli foi o mais veloz, sendo secundado por Fabio di Giannantonio e Jorge Martín.

Alexandre Melo/Motosport