Moto3 – GP da Alemanha: Joan Mir vence corrida emotiva

A corrida de Moto3 do GP da Alemanha voltou a ser bastante animada na luta pelos lugares do pódio. Na largada Joan Mir (Leopard Racing) surpreendeu Aron Canet (Estrella Galicia 0,0) que larva da pole position e assumiu o comando da corrida com Canet a acabar por cair para o meio do pelotão no final da primeira curva.

Na frente da corrida cinco pilotos mostraram então estar mais rápidos que os restantes, com Mir a assumir o comando.

Contudo Marcos Ramirez (Platinum Bay Real Estate) e Romano Fenati (Marinelli Rivacold Snipers), foram alterando com Mir na liderança, com Nicoló Bulega (SKY Racing Team VR46) e Tony Arbolino (SIC58 Squadra Corse) a assistirem à luta na sua frente

A 11 voltas do final Aron Canet, acabou por abandonar na sequência de uma queda na curva três, uma revés para o piloto espanhol que na semana passada venceu o GP da Holanda.

Na luta pela vitória, os três da frente acabaram por fugir aos seus perseguidores e na última volta Mir acabou por revelar todas as suas capacidades ao ultrapassar Fenati a duas curvas da linha de meta e alcançar assim mais uma vitória no campeonato, relegando o italiano da Marinelli Rivacold Snipers para a segunda posição a 0,121s, enquanto Ramirez, que nas últimas voltas também passou pelo comando, terminou na terceira posição a 0,218s, alcançando assim o primeiro pódio da carreira em Moto3.

Com estes resultados Joan Mir aumenta a diferença que o separar dos seus adversários ma classificação do campeonato somando agora com 165 pontos, enquanto Romano Fenati subiu ao 2º lugar com 128 pontos e Aron Canet desceu para 3º lugar com 110 pontos, apesar de ter abandonado a corrida. Já Jorge Martin que não alinhou no GP da Alemanha devido a lesão mantém o 4º lugar do campeonato com 89 pontos.

Classificação Final