Moto3 – GP da Holanda: Jorge Martin garante 5ª pole position da temporada

Confirmando os bons indicadores que tem vindo a registar nas últimas corridas, Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3), garantiu a quinta pole position da carreira ao alcançar o primeiro lugar da grelha de partida para o GP da Holanda de Moto3, que amanhã tem lugar no circuito de Assen.
Depois do Qatar, Jerez, Le Mans e Barcelona, o piloto da Gresini voltou a mostrar que é o ‘Sr pole position’ ao garantir o primeiro lugar da grelha com o tempo de 1m57,595s, na última volta que realizou ao circuito holandês.
Martin teve que lutar com Bo Bendsneyder (Red Bull KTM Ajo) pela pole, já que o piloto da KTM a correr perante o seu público, cedo mostrou que queria o primeiro lugar da grelha e tudo o fez para o alcançar, tendo mesmo melhorado o seu tempo na última volta, antes de Martin cortar a meta da qualificação, numa pista ainda molhada mas que foi secando ao longo da qualificação.
Apesar de não sair da pole position, Bo Bendsneyder, vai ocupar o segundo lugar depois de ter concluído a qualificação de Moto3 a 0,829s da pole, enquanto Nicolo Bulega (SKY Racing Team VR46) vai ocupar a terceira posição da grelha após ter terminado a 1,713s de Jorge Martin.
A segunda linha da grelha será ocupada por Nakarin Atiratphuvapat (Honda Team Asia) que terá a seu lado Marco Bezzechi (CIP) e Aron Canet (Estrella Galicia 0,0).
Nota ainda para o líder do campeonato, Joan Mir, (Leopard Racing) que vai sair da terceira linha da grelha depois de ter registado o sétimo melhor tempo da qualificação. Mir que foi um dos pilotos que caiu nesta sessão de qualificação, não conseguiu lutar pela primeira linha da grelha.
Classificação da qualificação de Moto3