MotoGP: Ángel Nieto em “estado muito crítico”

Tal como tem vindo a ser noticiado durante o dia o estado de saúde de Ángel Nieto é neste momento muito crítico devido a um grave edema cerebral contraído durante a madrugada de hoje.

Ao início da tarde a Policlínica Nuestra Señora del Rosario, em Ibiza, hospital onde está internado Nieto desde a semana passada emitiu um comunicado oficial onde é confirmado que o 13 vezes campeão do mundo luta nesta momento pela vida.

“O prognóstico do paciente é muito grave e neste momento a sua vida está em risco. Durante a madrugada o seu estado começou a piorar de forma súbita com os primeiros sintomas de problemas neurológicos, que o TAC realizado 48 horas antes de forma urgente não mostrava. Devido ao aumento repentino da pressão intracraniana decidiu-se realizar uma craniotomia descompressiva urgente. A intervenção durou aproximadamente uma hora e meia. Nas horas seguintes o paciente não respondeu de forma satisfatória à intervenção bem como a outras medidas que foram tomadas desde a madrugada”, pode ler-se no comunicado.

Quem também continua a acompanhar de perto toda esta situação é a mulher e dois dos três filhos de Ángel Nieto, Pablo e Ángel Jr, o que levou mesmo estes a anularem uma conferência de imprensa a realizar hoje no circuito de Brno, palco do Grande Prémio da República Checa a partir de amanhã. Outras figuras como o presidente do clube de futebol Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, e Ricardo Urgell, fundador das discotecas Pachá, já passaram pela Policlínica Nuestra del Rosario segundo a publicação espanhola ‘Marca’.

Recorde-se que Ángel Nieto encontra-se a lutar pela vida depois de um incidente na passada quarta-feira com um automóvel enquanto estava aos comandos de um quadriciclo. Esta colisão levou o espanhol de 70 anos a bater violentamente com a cabeça no solo, o que provocou um grave traumatismo cranioencefálico. Até à madrugada de hoje Nieto vinha em plena recuperação, pois não apresentava nenhuma complicação e estava em processo de despertar do coma a que havia sido induzido.

Alexandre Melo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.