MotoGP: Ducati mais vitoriosa desde 2009

Com a vitória de Andrea Dovizioso no Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone, a Ducati somou a quarta vitória da presente temporada. Um resultado que colocou o piloto italiano na liderança do campeonato e já faz sonhar os muitos ‘tiffosi’ da Ducati sobre uma possível conquista de um título que há muito é ansiado.

Ao registar o quatro triunfo esta época a Ducati está na maior senda vitoriosa desde a temporada de 2009, onde aí também conquistou quatro Grandes Prémios por intermédio de Casey Stoner, o único piloto que até ao momento foi campeão do mundo com a insígnia de Borgo Panigale.

Esta é a terceira melhor sequência de vitórias da marca italiana, que apenas é superada pelos anos de 2007 e 2008. O primeiro terminou com a conquista do título de pilotos e marcas, tendo a Ducati subido ao lugar mais alto do pódio por 11 ocasiões. Em 2008 foram seis os triunfos alcançados. De realçar que destas 17 vitórias, 16 ficaram para Casey Stoner, enquanto o Loris Capirossi foi o autor do outro triunfo.

Agora o tempo é de Andrea Dovizioso que está também a demonstrar ser um especialista na arte de domar a Desmosedici.