MotoGP em Itália: Maverick Viñales na pole position

Maverick Viñales alcançou este sábado a terceira pole-position da temporada ao garantir o primeiro lugar da grelha para o GP de Itália que amanhã terá lugar em Mugello.

Viñales foi o mais rápido na qualificação ao conseguir o tempo de 1m46,575s relegando para a segunda posição da grelha, o seu companheiro de equipa Valentino Rossi a 0,239s, enquanto Andreia Dovizioso foi o melhor piloto da Ducati ao conseguir o terceiro tempo a 0,260 da pole position.

A segunda filha da grelha de partida será ocupada por Michelle Pirro (Ducati) que alcançou o quarto melhor tempo a 0,303s de Viñales, que vai ter a seu lado Dani Pedrosa (Honda) que alcançou o quinta marca a 0,424s da pole, enquanto o seu companheiro de equipa Marc Márquez ocupa o sexto lugar da grelha.

Nota ainda para Jorge Lorenzo (Ducati) que vai sair para a corrida de amanhã da sétima posição da grelha, ou seja, do primeiro lugar da terceira fila, tendo a seu lado Alvaro Bautista (Pull&Bear Aspar Team) e Danilo Petrucci (OCTO Pramac Racing) que depois de ter conseguido o segundo lugar na Q1 acabou por alcançar o nono melhor tempo na Q2.

A corrida de MotoGP do GP de Itália realiza-se amanhã e tem o seu início marcado para as 13h00, hora de Portugal Continental.