Um dos momentos de maior tensão no Grande Prémio de França, em Le Mans, ocorreu durante a tarde de sexta-feira na reunião da Comissão de Segurança, que determinou através de uma votação que a partir do GP de Itália passe a ser utilizado o pneu dianteiro da Michelin com a ‘carcaça’ mais rija.

Os elementos que estiveram no centro da polémica foram Jack Miller e Jorge Lorenzo, com este a queixar-se da falta de educação do australiano para consigo. Segundo o site Motorsport.com durante a reunião Miller disse a Lorenzo, que votou contra a utilização do novo pneu, que as “opiniões são como os rabos cada um tem o seu”.

Perante tal afirmação, o piloto da Ducati não deixou de expressar publicamente a sua insatisfação. “Penso que aquilo que foi dito não se deve proferir a ninguém em frente aos outros pilotos e muito menos a alguém que já foi cinco vezes campeão do mundo. Na minha opinião o Jack (Miller) é um dos pilotos que tem menos consciência do risco e perigo que estas motos acarretam”.

Para Jorge Lorenzo o violento acidente que Jack Miller teve durante a quarta sessão de treinos livres foi um sério aviso sobre o que pode acontecer aos comandos de um protótipo de MotoGP. “Penso que alguém lá cima disse que não era o dia do Jack magoar-se a sério. Foi uma queda muito semelhante à de Marc Márquez no GP de Itália em 2013. Acima de tudo foi um aviso e a prova de que esta disciplina não é uma brincadeira”, sentenciou o piloto maiorquino.