MotoGP: KTM vai testar novo motor em Le Mans

Ainda antes do início da época a KTM, marca que está a dar os primeiros na classe rainha, anunciou que iria, aquando da chegada do Mundial à Europa, estrear uma nova configuração de motor na RC16. Isto já depois de no último Grande Prémio, em Austin, ter estreado uma nova carenagem. Pois bem a estreia do novo motor irá ocorrer durante os testes privados, que vão decorrer na próxima semana no circuito de Bugatti-Le Mans.

A confirmação foi dada por Pol Espargaró. “Temos um novo motor pronta utilizar no ensaio que iremos fazer em Le Mans. É bom que o motor seja testado antes do Grande Prémio de Espanha, em Jerez. Estamos todos à espera de obter melhorias”.

Espargaró revelou ainda quais são os principais problemas que a marca de Mattighofen tem enfrentado. “Neste momento temos como maiores problemas a aceleração e no momento de curvar a moto. No entanto agora vamos chegar à Europa, onde já temos muita informação recolhida de diversas pistas devido ao trabalho que fez toda a equipa de testes, que é encabeçada pelo Mika Kallio”.

Alexandre Melo/MotoSport