MotoGP: Valentino Rossi viaja para Aragão

21/09/2017

Depois de hoje ter sido observado pelos médicos, o piloto da Yamaha decidiu viajar para o circuito Motorland de Aragão, onde sexta-feira arranca o Grande Prémio de Aragão. Isto somente três semanas após ter fraturado a perna direita, enquanto praticava enduro, ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica.

Contudo, Rossi terá agora de receber luz verde por parte dos médicos do Mundial de MotoGP e do Motorland de Aragão para poder participar na 14ª ronda da temporada. Esse último exame médico decorrerá amanhã e caso o piloto italiano reprove entrará em acção Michael Van der Mark, que inicialmente foi apontado como substituto do nove vezes campeão do mundo para esta jornada.

“Durante o teste que realizei em Misano encontrei as respostas que estava à procura, pois o ensaio foi positivo. Tenho de agradecer ao Dr. Luici e à sua equipa que me ajudaram a encontrar as melhores soluções para sentir o mínimo de dores enquanto estou aos comandos de uma moto. Claro que depois do teste senti algumas dores, mas hoje pela manhã visitei o Dr. Pascarella para uma revisão médica e o resultado foi positivo. Por isso decidi viajar para Aragão e tentar participar no Grande Prémio. Se for declarado apto terei a noção da realidade logo no primeiro treino livre, isto porque pilotar a Yamaha M1 é um desafio muito maior quando comparada com a R1M que pilotei em Misano”, disse Valentino Rossi.