Qatar Rally: Paulo Gonçalves garante segundo lugar

Chegou ao fim o Qatar Cross Country Rally, segunda prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Único representante luso em prova, Paulo Gonçalves, concluiu o evento no segundo lugar da classificação geral da prova, obtendo o primeiro pódio do ano, depois de ter sido quarto na ronda inaugural, o Abu Dhabi Desert Challenge.

O piloto da Honda ainda partiu para a derradeira etapa com esperanças de chegar ao primeiro lugar, mas o tempo recuperado (praticamente cinco minutos) foi insuficiente para bater o vencedor do evento, Sam Sunderland. Gonçalves, que foi segundo na etapa de hoje, ficou a 7m42s do triunfo na competição que se disputou no Médio-Oriente.

Assim, Sam Sunderland ficou com a vitória, a segunda da temporada, ao qual se junta a conquista do Dakar no início do ano. Perante tais resultados o piloto da KTM constituiu-se neste momento como a grande referência dos rali raids. Matthias Walkner completou o pódio coroando assim uma corrida muito consistente. Seguiu-se o campeão do mundo em título, Pablo Quintanilla, que venceu a etapa de hoje. O piloto da Husqvarna nunca esteve envolvido na luta pelo triunfo numa prova onde debateu-se com problemas num joelho, fruto da queda sofrida na super especial. Companheiro de equipa de Paulo Gonçalves na Honda, Kevin Benavides, completou o top cinco.

O Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis vai agora enfrentar uma longa pausa regressando entre os dias 12 e 18 de agosto com a realização do Atacama Rally.

Alexandre Melo/Motosport