Retrovisores com navegação por GPS e câmara de visão traseira – o super gadget

A personalização das motos ainda não tem limites, nem em Portugal nem nos Estados Unidos de onde nos chega esta inovação. Retrovisores com navegação e câmara traseira integrada.

Enquanto não existir legislação e obrigação de inspeção nas motos no nosso país à partida será permitido instalar este kit que incorpora um monitor com navegação por GPS num dos retrovisores e no outro um écran ligado a uma câmara montada na traseira da moto.

Esta invenção foi realizada pela empresa norte americana Innovative Cycles, com sede em Filadélfia, especialistas na criação de todo tipo de gadgets, luzes especiais em LED e outro tipo de aplicações nomeadamente para ligação via bluetooth.

A câmara instalada na traseira moto permite ter uma visão mais ampla do que se passa atrás, eliminando os típicos pontos mortos de visão. No entanto a falta de intensidade do monitor pode causar dificuldade de leitura em situações de incidência de luz solar direta… um problema a solucionar.

A instalação não é linear devido a uma série de cabos que há que instalar mas digamos que é uma curiosidade que agradará certamente a alguns dos nossos leitores. Será que dá para ver a bola?

Pedro Rocha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.