Suzuki Katana da Team Classic – Uma preparação muito especial para participação na famosa competição de Endurance Legends 2017 em Maio próximo em Donington Park.

Depois do êxito anteriormente obtido na última edição do Clássico de TT, o Team Classic Suzuki decidiu preparar esta fantástica Katana para a temporada de 2017.

Durante a feira Motorcycle Live, realizada em Birmingham, a equipa de técnicos Team Classic Suzuki, apresentou a sua Katana montando a mesma em directo no decorrer do certame.

A Suzuki GSX1100 SD Katana irá ser pilotada por 3 pilotos durante as 4 horas da competição Endurance Legends. A preparação da Katana conta com uma série de peças disponíveis no catálogo Vintage Parts da Suzuki mas também de outros preparadores artesanais que fabricam peças de competição para motos Vintage.

Nathan Colombi, Chefe de Equipa da Team Classic Suzuki, explicou em directo durante o evento os melhoramentos e toda a preparação que a Katana sofreu para disputar a prova de Endurance de Clássicas.

Entre outras tantas preparações há a destacar as suspensões da K-Tech e dois amortecedores Razor atrás, um braço oscilante artesanal fabricado em alumínio e um quadro totalmente fabricado em aço com design inspirado no original.

O motor foi reconstruído totalmente com peças originais Suzuki, foi potenciado e montaram-se carburadores Keihin CR.

O escape foi produzido pela Racefit em titâneo e as carenagens em fibra de carbono foram decoradas com as cores tradicionais de competição da Suzuki em azul e branco.

Os pilotos que irão pilotar a Suzuki Katana na competição Endurance Classics em Donington são os sobejamente conhecidos Steve Parrish, James Whiham, famosos por terem participado na década de 70/80 em Grandes Prémios, lado a lado com lendas como Barry Sheene e Michael Neeves que é conhecido por ser piloto de provas da publicação MCN.

Vale a pena verem o filme.

a carregar vídeo

Pedro Rocha/MotoSport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.