A escolha de um estilo de vida que diz muito da sua personalidade e dos seus desejos de horizontes longínquos. Uma moto de estrada polivalente bastante habilidosa e irresistível.
Muito mais do que um meio de transporte ousado. Acelerações determinadas, uma elegância inquestionável, aspetos práticos inteligentes e proporções favoráveis. A V-Strom 250.
Sólida e inteligente a V-Strom 250 ABS alarga a grande família das motos de aventura que construíram a reputação da Suzuki.
O seu design “Solid and Smart” transmite confiança e robustez ao mesmo tempo que um sentimento de conforto natural. O seu estilo é diretamente registado na linha das famosas Suzuki DR-Z e DR Big, e certamente das atuais V-Strom 650 e 1000.
O escudo metálico que rodeia o farol dianteiro apresenta um acabamento anodizado. O conjunto é eficaz e o design parece inspirar-se nos faróis de “longo alcance” do mundo dos 4×4 e SUV.
O farol traseiro inclui díodos emissores de luz (LED). Embora seja compacto, o ecrã com formas elaboradas em túnel de vento garante que o piloto esteja confortável uma vez que lhe garante protecção contra os elementos.
Já o assento idealmente forrado é uma vantagem em viagens longas. O corte ergonómico da parte dianteira do assento garante que o condutor pouse bem os pés no solo. O passageiro é tratado com este mesmo cuidado para estar cómodo: as sólidas pegas asseguram-lhe um suporte estável e ergonómico.
Na sua extensão, o suporte da top case suporta 8,5 quilos de bagagem e a estrutura da zona do assento integra, de origem, fixações que se destinam às malas laterais (opcionais).
A Suzuki V-Strom 250 ABS possui um twin paralelo de 248 cm3 alimentado por injecção electrónica. Os engenheiros da Suzuki trabalharam para maximizar o seu binário em baixas e médias rotações, especialmente graças à escolha de um perfil da distribuição que favorece as acelerações em velocidades intermédias.
Esta aposta da Suzuki possui um sistema de travagem antibloqueio ABS de série. A unidade central Bosch particularmente compacta e leve não influencia de modo algum o comportamento.
As pinças Nissin estão complementadas por discos de tipo “pétala” de 290 mm na dianteira e 240 mm na traseira.
A V-Strom 250 ABS possui rodas de 17 polegadas com 10 raios de design desportivo e moderno que estão cobertas por pneus IRC RX-01 com dimensões 110/80-17 (dianteira) e 140/70-17 (traseira) que garantem uma excelente aderência em todos os pavimentos.
Tal como as V-Strom com cilindradas superiores (650 e 1000), a 250 possui uma instrumentação LCD bastante completa que reúne as principais informações: velocidade instantânea, rotação do motor, relógio, indicador da mudança engrenada, nível de combustível, totalizadores quilométricos e parciais, indicadores da autonomia, sem esquecer o consumo e uma luz de aviso de manutenção.
Para além disso pode ainda contar com uma tomada de 12V que garante a alimentação de acessórios electrónicos.
Ficha Técnica
Dimensões, peso e capacidade
Comprimento – 2150 mm
Largura – 790 mm
Altura – 1295 mm
Distância entre eixos – 1425 mm
Distância ao solo – 160 mm
Altura do assento – 800 mm
Peso total – 188 kg
Depósito de combustível – 17,3 L
Motor
Tipo – 4 tempos, refrigeração liquida, SOHC
Número de cilindros – 4
Diâmetro – 53,5 mm
Curso – 55,2 mm
Cilindrada – 248 cc
CO2 – 72 g/km
Consumo de combustível – 3.2 L/100 km
Caixa de velocidades
Transmissão – 6 velocidades
Chassis
Suspensão dianteira – Forquilha Telescópica Hidráulica
Suspensão traseira – Mono-amortecedor
Travão dianteiro – Disco
Travão traseiro – Disco
Pneu dianteiro – 110/80-17M/C 57H tubeless
Pneu traseiro – 140/70-17M/C 66H tubeless
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.