TT – Atacama Rally: Paulo Gonçalves termina no pódio

Paulo Gonçalves (Honda) esteve em destaque na quinta e última etapa do Atacama Rally ao conseguir realizar esta sexta feira o terceiro melhor tempo na tirada de 158,27 quilómetros com partida e chegada a Iquique.

O piloto português da Honda que jogou ao ataque terminou a 19 segundo do vencedor da etapa, Pablo Quintanilla (Husqvarna) e a sete do chileno Ignacio Conejo (KTM) que foi segundo.

Com este resultado, Paulo Gonçalves que partiu para a derradeira etapa do Atacama Rally na quarta posição da geral, a três segundos do lugar mais baixo do pódio, ocupado por Sam Sunderlan (KTM), acabou por ascender ao terceiro lugar final, já que Sam Sunderland, não foi feliz nesta etapa ao terminar apenas na oitava posição a 11m46s do primeiro.

Já a vitória na prova foi para Pablo Quintanilla que recuperou os dois segundos que o separavam de Kevin Benavides (Honda) à entrada para a última etapa da prova e desta forma relegou o piloto da Honda para a segunda posição, depois de Benavides ter terminado a derradeira etapa na quarta posição a 2m25s do vencedor.