Valentino Rossi: “Sinto-me muito melhor em comparação com 2010”

22/09/2017

Pela segunda vez no espaço de sete anos Valentino Rossi fraturou a perna direita. Se na primeira ocasião, Rossi necessitou de mês e meio a regressar à competição, desta feito o transalpino apenas precisou de três semanas para apresentar-se novamente num Grande Prémio.

Hoje no circuito Motorland de Aragão, o piloto da Yamaha surpreendeu ao chegar à pista espanhola sem grandes condicionantes se tivermos em conta a gravidade da lesão que sofreu há pouco. Na conferência de imprensa de antevisão da prova, o nove vezes campeão do mundo explicou como tudo aconteceu tão rápido bem como as diferenças entre as fraturas que já sofreu.

“Nestes casos a intervenção cirúrgica é muito importante e comigo correu tudo bem. Em comparação com 2010 sinto-me muito melhor isto porque a fratura é diferente e a medicina evoluiu muito. Lembro-me que em 2010 depois de cirurgia estive muito mal durante cinco ou seis dias. Desta vez no dia a seguir a ter sido operado já consegui regressar a casa. A medicina evoluiu muito. Outro factor fundamental é a motivação porque nestes casos todos os pilotos querem regressar à competição o mais depressa possível. É aquilo que gostamos de fazer. Tudo junto faz com que o tempo de recuperação seja menor”, disse o piloto italiano.