Yamaha SCR950: Pronta para descobrir novos caminhos

Um novo tipo de moto já circula nas estradas. Inspirada nas scramblers de estrada dos anos 60, a SCR950 alia o design autêntico à tecnologia moderna para criar um novo tipo de moto que emite boas vibrações com um estilo fantástico.

Está de volta ao motociclismo ou à procura de uma moto com mais cilindrada? O aspeto robusto fantástico, a posição de condução natural e o estilo intemporal da SCR950 são irresistíveis. Tendo sido concebida para suportar tudo, desde ruas a trilhos não pavimentados, esta scrambler urbana é uma excelente forma de desfrutar da velocidade sobre duas rodas.

Com um palpitante motor em V e um quadro com amortecedor duplo clássico, esta máquina icónica capta o espírito do motociclismo, fazendo com que cada viagem seja especial.

Antigamente, as scramblers de estrada eram as motos mais populares. Hoje em dia, temos uma nova geração que está a redescobrir o encanto deste design elegante e versátil.

Com o seu visual clássico e tecnologia de ponta, a nova Yamaha SCR950 presta homenagem às scramblers icónicas dos anos 60, proporcionando ao mesmo tempo uma performance moderna com fiabilidade japonesa.

Impulsionada por um motor em V refrigerado por ar que proporciona bastante binário, esta moto proporciona um grande prazer de condução. A sua posição de condução vertical e o guiador largo permitem um grande controlo – enquanto as rodas de raios, os guarda-lamas de aço e um depósito de combustível sem flanges reforçam a sua herança.

Banco plano com posição de condução avançada para a frente

A SCR950 está equipada com um banco fino e plano, que proporciona uma posição de condução elevada com muita liberdade de movimentos. Juntamente com uma roda traseira de 17 polegadas de maior diâmetro, a ergonomia natural de scrambler da SCR foi concebida para garantir um maior controlo em conjunto com elevados níveis de conforto.

Rodas de raios com jantes de alumínio

Em toda a SCR950, vai descobrir que esta scrambler com magnífico acabamento foi fabricada com materiais de qualidade que confirmam o seu estilo intemporal. Para se manter fiel ao design de rua original da scrambler, estão montadas rodas de raios com aro de jante em alumínio, com 19 polegadas à frente e com 17 polegadas atrás.

Pneus resistentes

Para reforçar o seu aspeto scrambler clássico, a SCR950 está equipada com pneus Bridgestone TW com um padrão de blocos musculado que se destina a proporcionar muita aderência em estrada, bem como uma prestação moderada na condução fora de estrada. Com um pneu dianteiro 100-90/19 e um pneu traseiro 140- 80/17 largo, esta scrambler urbana foi concebida para se adaptar a uma grande variedade de superfícies.

Guiador largo com suporte transversal

Uma das principais características desta nova scrambler urbana é o conforto e a posição vertical de condução criadas pela relação entre guiador/banco/apoio dos pés. Para além de proporcionar uma postura natural, o guiador largo assegura também uma condução mais fácil a baixa velocidade – e, para maior resistência, este guiador em aço de 22,2 mm de diâmetro possui um suporte de reforço transversal.

Suspensão da scrambler

Esta moto foi desenvolvida para enfrentar todas as surpresas das estradas urbanas, incluindo pedras e buracos, e está também preparada para circular em superfícies não pavimentadas quando pretender escapar à confusão da cidade. A suspensão traseira com amortecedor duplo dispõe de configurações especiais para garantir o equilíbrio, enquanto as suspensões de 41 mm possuem câmaras protetoras para evitar a sujidade.

Arte autêntica

Quem vive no mundo das motos há já algum tempo, aprende a apreciar os pormenores, e a SCR950 é uma moto que não vai dececionar! Desde os guarda-lamas dianteiro e traseiro em aço, passando pelas jantes de raios com aros em alumínio, até ao velocímetro LCD redondo, a qualidade é evidente em todos os pormenores.

Ficha Técnica

Motor SCR950

Tipo de motor – 4 tempos, com refrigeração por ar, 4 válvulas, SOHC, 2 cilindros em V

Cilindrada – 942cc

Diâmetro x curso – 85,0 mm x 83,0 mm

Taxa de compressão – 9,0 : 1

Potência máxima – 40 kW (54,3CV) @ 5.500 rpm

Binário máximo – 79,5 Nm (8,1 kg-m) @ 3.000 rpm

Sistema de lubrificação – Cárter húmido

Tipo de embraiagem – Húmida, Multidisco

Alimentação – Injeção de Combustível

Sistema de ignição – TCI

Sistema de arranque – Eléctrico

Sistema de transmissão – Sincronizada, 5 velocidades

Transmissão final – Correia

Consumo de combustível – 5L/100km

Emissões CO2 – 115 g/km

Chassis

Quadro – berço duplo

Sistema de suspensão

Dianteira – Forquilha telescópica, Ø 41 mm

Curso dianteiro – 135 mm

Ângulo do avanço de roda – 29º

Trilho – 130 mm

Sistema de suspensão traseira – Braço oscilante

Curso traseiro – 110 mm

Travão dianteiro – Monodisco hidráulico, Ø 298 mm

Travão traseiro – Monodisco hidráulico, Ø 298 mm

Pneu dianteiro – 100/90-19M/C 57H

Pneu traseiro – 140/80R17M/C 69H

Dimensões

Comprimento total – 2.255 mm

Largura total – 895 mm

Altura total – 1.170 mm

Altura do assento – 830 mm

Distância entre eixos – 1.575 mm

Distância mínima ao solo – 145 mm

Peso (incluindo óleo e gasolina) – 252 kg

Capacidade Dep. Combustível – 13 Litros

Capacidade Dep. Óleo – 4,3 Litros

Observação – EU4 compliant

Virgílio Machado

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