Yamaha TMAX 2017: A referência das scooter

A campeã de vendas Yamaha TMAX lançada em 2001, aposta agora numa performance ainda mais desportiva, com uma funcionalidade superior.

Com uma nova carenagem dinâmica e com um acabamento topo de gama, esta maxi scooter premium excede as expectativas de qualquer um.

O novo quadro em alumínio proporciona uma condução incrível e um desempenho preciso nas curvas – e as suas forquilhas invertidas tipo moto e a suspensão traseira tipo “link” proporcionam uma excelente condução.

Equipada com um sistema de controlo de tração, um sistema sem chave, um maior espaço de armazenamento para 2 capacetes abertos e um painel de instrumentos TFT de alta tecnologia, a nova TMAX proporciona-lhe uma performance de moto desportiva, com a comodidade de uma scooter, para diversão ao fim de semana, bem como um excelente sentido prático para as deslocações diárias.

Toda a performance de que necessitamos para percorrer longas distâncias provém do motor de binário elevado de 530cc; além disso, o novo quadro em alumínio e a suspensão avançada proporcionam uma condução precisa, com conforto inigualável.

O TCS e o ABS proporcionam-lhe controlo e, para facilitar o dia a dia, a nova TMAX dispõe de um sistema sem chave e de um maior espaço de armazenamento.

Novo design
A TMAX tem um novo visual, ainda mais dinâmico. Os faróis em LED duplos inclinados apresentam novas “pálpebras”, enquanto as luzes de presença LED e os farolins traseiros LED com piscas separados reforçam o novo estilo arrojado.

A nova ponteira de escape mais ascendente, faculta um visual mais desportivo, e os renovados motivos laterais “boomerang” comprovam o ADN da TMAX.

Quadro em alumínio
O novo quadro em alumínio fundido leve e braço oscilante em alumínio 40 mm mais longo proporcionam uma experiência de condução semelhante à de uma mota que é única em relação a qualquer outra maxi scooter.

Estas alterações ajudam a reduzir o peso em 9 kg e permitem melhores níveis de agilidade e performance de condução geralmente associados a uma moto desportiva.

Sistema de controlo de tração
A 6ª geração da TMAX é a scooter mais sofisticada que alguma vez foi concebida pela Yamaha, e possui um sistema de controlo de tração (TCS) de série. Este avançado sistema electrónico contribui para a confiança do condutor, ajudando a garantir arranques mais suaves e aderência segura em piso molhado, escorregadio e solto da estrada.

Motor potente de 530cc
Este potente motor com 2 cilindros em linha de 530cc, com sistema YCC-T, disponibiliza um excelente binário que proporciona uma aceleração rápida em semáforos e cruzamentos, enquanto a nova correia de transmissão de fibra de carbono assegura uma aceleração suave e um peso reduzido.
Com um conversor catalítico reposicionado e com um novo filtro de ar, o motor de 2017 está em conformidade com os requisitos EU4.

Sistema eletrónico de controlo do acelerador Yamaha (YCCT)
Originalmente desenvolvido para as motos de elevada performance da Yamaha, o sistema de controlo eletrónico de aceleração Yamaha (YCC-T) proporciona um controlo preciso com capacidade de resposta imediata do acelerador.

A ECU de 32 bits deteta as suas ações no acelerador e ajusta a válvula de borboleta à posição ideal para uma performance mais sólida e desportiva.

Suspensão traseira tipo “link”
A nova TMAX beneficia de um sistema de suspensão traseira tipo “link” com um amortecedor traseiro horizontal.

Este novo sistema avançado, em combinação com a ligação progressiva e com o braço de suspensão mais longo, disponibiliza boas reações a partir da parte traseira final. Além disso, o novo sistema proporciona uma sensação reforçada de potência.

Ficha Técnica
Motor
Tipo de motor – 2 cilindros paralelos de inclinação frontal, refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada – 530,0cc
Diâmetro x curso – 68,0 mm x 73,0 mm
Taxa de compressão – 10:9 : 1
Potência máxima – 33,8 kW às 6.750 rpm
Binário máximo – 53,0 Nm às 5.250 rpm
Sistema de lubrificação – Cárter seco
Sistema de combustível – Injeção de Combustível
Sistema de ignição – TCI
Sistema de arranque – Eléctrico
Sistema de transmissão – Automática, com correia trapezoidal
Consumo de combustível – N/A
emissões CO2 – N/A

Chassis
Sistema de suspensão dianteira – Forquilha telescópica
Curso dianteiro – 120 mm
Sistema de suspensão traseira – Braço oscilante
Curso traseiro – 117 mm
Travão dianteiro – Disco duplo hidráulico, Ø 267 mm
Travão traseiro – Monodisco hidráulico, Ø 282 mm
Pneu dianteiro – 120/70-15
Pneu traseiro – 160/60-15

Dimensões
Comprimento total – 2.200 mm
Largura total – 765 mm
Altura total – 1,420-1,475 mm (adjustable windscreen)
Altura do assento – 800 mm
Distância entre eixos – 1.575 mm
Distância mínima ao solo – 125 mm
Peso – 213 kg
Capacidade Dep. Combustível – 15 Litros

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