Novo Alpine vai ter versões de competição

A Renault está a investir forte no ressurgimento da Alpine. Depois de anunciar que o A110 vai ter direito a uma competição monomarca, à semelhança do que aconteceu em seu tempo com o Megane e o R.S.01, surgem agora sinais de que esse envolvimento irá também passar pelos ralis, onde a marca (e este modelo em particular) tem uma grande tradição.

Leia também: Alpine A110 já ruge na serra. Video a não perder!A estratégia deverá ser revelada na sua plenitude dentro de alguns meses, até como uma forma de colmatar a saída da categoria LMP2 do Mundial de Resistência, mas o Autohebdo avança três formatos em que o novo A110 poderia ser reconvertido no que ao automobilismo diz respeito: num futuro GT4, categoria que reúne cada vez mais o interesse dos fabricantes (a Mercedes, o mais recente exemplo); num carro de velocidade (já anunciado) que integrará uma competição monomarca; e por fim num veículo destinado aos ralis, nomeadamente na categoria R-GT da FIA, a exemplo do que a Fiat tem neste momento com o 124 Abarth.

Resta saber se a versão que será homologada para os circuitos não poderia igualmente servir de base para o A110 destinado aos ralis, à semelhança do que tem acontecido com o Porsche 911.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.