Novo Audi A7 Sportback estreia no fim do ano

O novo Audi A7 Sportback já tem data de apresentação ao público marcada para o último trimestre do ano. O maior coupé da Audi deverá ser desvendado no Salão de Los Angeles em Dezembro.

Segundo a Audi, o A7 Sportback “continuará a ser o maior e mais avançado coupé de 5 portas e de topo no segmento”. A marca sublinha que o automóvel, cuja estreia está prevista para o último trimestre deste ano, terá um design “marcante”, reforçando a intenção da Audi em desenvolver automóveis exclusivos.

Não são ainda conhecidos detalhes oficiais do novo A7 Sportback, mas o fabricante alemão desvendou um desenho em que é possível observar a vertente desportiva do modelo – um capô mais detalhado, uma grelha frontal redimensionada e um pára-choques dianteiro com entradas de ar de grandes dimensões, incorporando um spoiler transversal a quase toda a frente do A7.

A Audi marcou a estreia do A8 para 11 de Julho, pelo que o modelo poderá servir de base para adivinhar as linhas do A7, ainda que Marc Lichte, responsável pelo design dos automóveis, tenha transmitido a ideia de que deseja que a estética dos modelos da marca se diferenciem entre si cada vez mais.