Novo Renault Captur quer manter estatuto

O Renault Captur recebe upgrades tecnológicos e melhorias no interior

Introduzido na gama da Renault em 2013, o Captur tem dominado o segmento dos SUV/Crossovers compactos, com mais de 214 mil vendas no ano passado, muito à frente dos rivais. A estimativa de que o mercado de SUV compactos suba para 2.3 milhões em 2020 está a levar as marcas a acelerar o ritmo do desenvolvimento de produtos, como são os casos do Grupo Volkswagen, que fará o seu carro na Autoeuropa, e da Hyundai que está prestes a mostrar o Kauai.

E a Renault não vai ficar a ver a caravana passar. Precisamente com isto em mente, a marca francesa está a renovar o Captur, cujas novidades mais importantes são a nível interior e tecnológico.

O que há de novo?

O Captur foi subtilmente retocado em termos de estilo, maioritariamente no pára-choques e grelha frontal – apanhando “tiques” de outros SUV’s da marca, nomeadamente do corpulento Kadjar. Há novos LED’s, mais escolha em termos de cores (os potenciais compradores podem agora escolher entre 36 tonalidades), e um tecto panorâmico em vidro para as versões acima do Dynamic S.

Ao mesmo tempo, o Renault Captur mantém dois dos seus adereços mais práticos: o porta-luvas easy-life e os estofos removíveis que podem ir à máquina de lavar. Novidades no interior são o redesign dos bancos e a possibilidade de escolher entre sete cores para os revestimentos.

Equipamento de peso

Neste capítulo a Renault premiou os amantes do áudio com o Premium Bose quality sound. Diz a marca que o sistema transforma o habitáculo numa sala de concertos com uma qualidade de som digna de perfomance ao vivo.

Além disso, quem quiser comprar o novo Captur poderá escolher entre três sistemas de infotainment. O standard é o R&GO, que transforma o telefone num ecrã de infotainment através da aplicação da Renault e oferece navegação por satélite (opcional).

O sistema intermédio é o Media Nav que oferece um sistema básico de navegação e infotainment num ecrã de 7’ incorporado na consola.

O R-Link terá gráficos mais nítidos, conectividade Bluetooth, updates de trânsito, conectividade de internet 3G, e o sistema da Android Auto de espelho no smartphone.

Segurança e estacionamento

Aqui o Captur terá agora disponível um sistema de monitorização de ângulos mortos no Dynamique S e modelos superiores. Terá sensores de estacionamento à frente e uma câmara traseira. O sistema de estacionamento autónomo estará disponível para as versões mais altas.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.