Vencer prémios de desenho internacionais tem vindo a tornar-se num hábito para a Kumho, que pelo segundo ano consecutivo foi corada com um galardão na categoria reservada aos automóveis e transportes do America’s International Design Excellence Awards (IDEA) — um dos mais reputados nesta matéria.

A criatividade e engenho do fabricante sul-coreano foram reconhecidos pelo conceito que se encontra por trás do “BON” – “Birth On Nature” (“Nascido na natureza”) — um pneu inspirado na natureza, cuja estrutura atípica é baseada em folhas e favos de mel para, através de um padrão de voronoi, atingir a estabilidade e eficiência necessárias em qualquer forma de inflação, mas dispensando neste caso o ar que lhe é inerente.

Leia também: Este pneu inteligente interage com o condutor

“É muito gratificante que o mais recente exemplo de desenho e tecnologia futurista da Kumho tenha sido reconhecido pela Sociedade de Designers Industriais da América (IDSA), tornando-se assim no primeiro fabricante de pneus a vencer os três maiores prémios de design do mundo — Red Dot, iF Design e IDEA — durante dois anos consecutivos”, comentou Jeong Taek-Gyun, manager da companhia, satisfeito com a visibilidade que este feito traz para a marca num mercado para lá de competitivo.

Leia também: Como escolher pneus para o seu SUV