Pura paixão: o vídeo que celebra os 70 anos Ferrari

a carregar vídeo

Maranello está em festa. A Ferrari lidera o campeonato do mundo de Fórmula 1, as vendas dos seus veículos batem recordes atrás de recordes e a marca italiana celebra este ano 70 anos de uma história fabulosa que, de Scuderia da Alfa Romeo, cresceu para se tornar não só maior do que esta, mas sobretudo no emblema mais importante e reconhecido do mundo automóvel. Tudo à conta do génio de um senhor chamado Enzo…

Foi a 12 de março de 1947 que ‘Il Commendatore’ ligou pela primeira vez a ignição do 125 S, o primeiro automóvel a carregar o seu nome. A história da Ferrari que hoje conhecemos começou nesse dia, com um passeio ‘apressado’ pelas estradas em torno de Maranello, e o que então era uma pequena oficina tornou-se hoje num símbolo de Itália e no que de melhor se faz na indústria do país.

Setenta anos depois, a marca assinalou o legado com um vídeo evocativo onde se pode ver o 125 S a passar, mais uma vez, os portões da Via Abetone Inferiore, cruzando a história com o poderoso La Ferrari Aperta — outro ícone que, tal como o F40 ou F50 no seu tempo, representa o aniversário e a efeméride da companhia. Para mais informações sobre os 70 anos da Ferrari pode ainda consultar o site que a marca criou dedicado ao seu percurso em: http://Ferrari70.com.