Rampa de Boticas: Rui Ramalho já é Campeão Nacional de Montanha

24/09/2017

A Rampa de Boticas concluiu-se com um grande triunfo de Pedro Salvador, que a correr à ‘porta de casa’ dominou os acontecimentos desde a primeira subida de treinos, embora sem impedir que o seu grande rival, Rui Ramalho, garantisse desde já o título de Campeão Nacional de Montanha. Na prova transmontana Salvador não se contentou apenas em obter o triunfo absoluto e na categoria 1, tirou o melhor partido do Silver Car para estabelecer um novo recorde da rampa – 2m11,997s –, superando Rui Ramalho e o seu Osella PA21s Evo.

Na categoria 2 José Correia ainda não é campeão, mas está mais perto do título. O piloto do Nissan GT-R GT3 confirmou aquilo que fizeram nas subidas do primeiro dia e impôs-se diante de Gonçalo Manahu, cujos problemas de transmissão no Porsche GT3 Gup no primeiro dia o deixaram bastante inferiorizafo. Já na categoria 4 Manuel Correia impôs o Ford Fiesta R5 +, apesar de uma forte posição (em termos de tempos) por parte de Joaquim Teixeira, que ultrapassados os problemas no Renault Mégane Trophy vencey sem problemas a categoria 5.

José Pedro Saraiva levou a melhor na categoria 3, com Leonel Brás (Citroën AX Sport) a impor-se na Taça Nacional de Montanha 1300, diante de Francisco Leite (Fiat Punto). No Campeonato Nacional de Clássicos Montanha Luís Delgado e o Ford Sierra RS 500 não tiveram rivais, enquanto Carlos Oliveira se impôs no Troféu Nacional de Clássicos Montanha e Aníbal Rolo (Datsun 1200 Coupé) fez o mesmo na Taça Nacional de Clássicos Montanha 1300.