Assim foi o regresso de Loeb aos ralis

Como um bom samaritano, Sébastien Loeb regressou à Citroën para ajudar a marca que o tornou famoso a revitalizar os seus destinos nos ralis. O novo C3 WRC não está a entregar os resultados esperados e a marca francesa decidiu que estava na altura de recrutar o experiente Loeb, com quem venceu nove títulos de campeão do mundo de ralis, para ajudar no programa de testes.

 

O inesperado auxílio surge na sequência da criação nova PSA Motorsport, estrutura que incluiu as três marcas do Grupo gaulês – Peugeot, Citroën e DS, não havendo, desta forma, qualquer incompatibilidade com os programas que Loeb tem neste momento no Mundial de Ralicross e no Taça do Mundo FIA de TT.

Leia também: Citroën apresenta edição especial C1 Furio

Para Loeb, este foi um regresso à modalidade onde se sente mais confortável, depois da retirada oficial, em 2012. Mas as coisas correram tão bem que o diretor de equipa Yves Matton já disse que gostaria de contar com os seus serviços numa sessão de testes em pisos de terra. Até lá, fique com as imagens do ensaio que decorreu em França para preparar o asfalto do Rali da Alemanha: