Renault R.S.16 não vai passar à produção

Infelizmente não vamos ver acelerar nas estradas públicas o Renault Clio com o motor de 275CV do Mégane R.S. Trophy-R.

Criado para celebrar os 40 anos da Renault Sport e apresentado durante o último G.P do Mónaco de F1, o Renault Clio R.S 16 foi um espantoso concept criado pela marca gaulesa. Como principal novidade surgia a incorporação neste modelo do motor de 275CV do recordista de Nurburgring Mégane R.S. 275 Trophy-R, o que foi mais do que suficiente para aumentar a expetativa dos fãs da marca para a criação de uma edição especial limitada deste protótipo. Uma situação que, infelizmente, não irá ocorrer, já que foi confirmado através das redes sociais que o projeto não irá passar à fase de produção.

Em resposta a uma pergunta no Facebook da Renault Sport, foi explicado pelos gauleses que “após um estudo de viabilidade, a Renault decidiu não comercializar uma série derivada do concept Clio R.S. 16. A produção seria realizada na fábrica da Alpine, em Dieppe. No entanto, após o estudo [da questão], o projeto não pode coabitar com o lançamento do novo Alpine. Com um objetivo constante de qualidade, a Renault tomou a decisão de não correr o risco de fazer os dois projetos em simultâneo”.

Uma informação que confirma que, infelizmente, não vamos ver este poderoso Renault Clio de 275CV a acelerar nas estradas públicas.