Singer e Williams juntam-se para dar 500 cv ao Porsche 911

Especializada no restauro de bonitos exemplares do Porsche 911, a Singer Vehicle Design aposta agora numa colaboração com a Williams Advanced Engineering, subsidiária da equipa de Fórmula 1 fundada por Frank Williams, para o desenvolvimento de novos motores refrigerados a ar do Porsche 911. O primeiro exemplar desta colaboração será um bloco de 4.0 litros naturalmente aspirado, capaz de atingir as 9000 rpm e 500 cv de potência, o que o coloca lado a lado com o mais recente 911 GT3.

Leia também: Este Porsche trocou o flat-six por baterias da Tesla

O projeto conta ainda com o famoso engenheiro da Porsche Hanz Mezger, envolvido como consultor técnico, e baseia-se num motor de 3.6 litros de 1990. A unidade em causa fará parte do mais recente projeto da Singer, encomendado por Scott Blattner, possuidor na sua garagem de três 911 com o cunho do preparador californiano. Os próximos clientes terão direito à mesma opção, caso assim o desejem.

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”1000″>

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.