Spirit Motorcycle apresenta a nova GP Sport R

Spirit Motorcycles é uma jovem empresa britânica dedicada ao desenho e construção de motos dedicadas à competição. O último projeto da Spirit é a GP Sport R, que consegue levar o aspeto desportivo a uma moto de nível máximo, sem que nada seja deixado ao acaso, desde a mecânica à potência passando pelos materiais de última geração e componentes de eletrónica utilizados pelas motos de corrida.

Esta nova superbike da Spirit, apresenta um motor de quatro tempo tricilíndrico de 750 cc e quatro válvulas por cilindro, capaz de desenvolver 180 CV de potência as 13.200 rpm, numa moto de 140kg de peso sem combustível

O chasis é em aço tubular de diferentes diâmetros e espessuras a ajudam a melhorar a torção lateral e forças longitudinais. As suspensões são fabricadas pela empresa britânica K-Tech, que montou na frente uma forquilha invertida de competição KTR-2 totalmente regulável.

Já atrás a GP Sport R utiliza amortecedor DDS Pro, também pertencente à gama de competição que também conta com regulação. Os travões são da PFM Performance Brake Systems, com discos de 320 mm à frente e de 220 mm atrás.

As jantes da Dymag, em fibra de carbono e alumínio permitem a montagem de pneus com a 120/70 ZR 17 para a frente e de 200/55 ZR 17 para trás. O sistema de escape oferecer duas opções ao futuro usuários desta superbike da Spirit Motorcycles. Uma versão de corridas composta um por sistema de 3 em 1 fabricado em titânio e com um desenho GP.

A segunda opção para uma utilização em estrada, também fabricada em titânio igualmente com uma configuração de 3 em 1, mas com um desenho distinto mas que oferece a possibilidade de desmontagem para sua utilização em pista.